Publicações

Ampliar texto

Catálogo "José Bezerra | Esculturas" | 11/06/2015

A primeira vez que expusemos o José Bezerra, pernambucano do Vale do Catimbau, foi em 2009. De lá para cá temos acompanhado a sua trajetória artística, sempre consistente.
No lugar de onde ele vem nada é fácil, tudo é muito difícil, e acho que só a arte segura a alegria de viver desse homem sempre cheio de vitalidade, pronto para qualquer expressão artística. Toca seu berimbau, compõe suas canções, dança para sua “família”, que são as esculturas fincadas no chão do sítio onde mora.
É da terra que vem a sua inspiração. É da terra, dos troncos que já estavam mortos, que faz renascer as figuras que enxerga antes mesmo de esculpi-las. Sua intervenção é tão sútil e tão transformadora!
Visitá-lo é sempre uma emoção renovada. Ali, naquele lugar onde a natureza é tão bela, fala-se com Deus...
O fato é que Bezerra foi é e será sempre um grande artista. Sua intuição, perspicácia, visão criativa fazem dele o que ele nos mostra nesta exposição. Ele é quase um minimalista, qualidade que espero que sempre faça parte da sua obra.
O querido Tiago Mesquita, curador da exposição, aceitou essa missão com alegria. É um dos admiradores do talento de Bezerra.
As obras aqui expostas são todas inéditas. Estamos muito felizes por poder mostrá-las. Espero que vocês fiquem felizes ao vê-las.
Vamos, juntos, curtir.
Vilma Eid

José Bezerra | Esculturas
Curador: Tiago Mesquita
Abertura: 16 de junho, às 19h (convidados)
Período da exposição: De 17 de junho a 02 de agosto de 2015, de segunda a sexta, das 11h às 19h, sábados das 11h às 15h - entrada franca.




Galeria Estação
Instagram