Publicações

Ampliar texto

Catálogo Exposição | Quase figura, Quase forma | 21/08/2014

A arte de a que a gente gosta

Uma relação pautada na coerência e na seriedade, vinda de uma convivência pessoal que vem dia a dia se amiudando e que culmina com a realização desta exposição.
Foi assim que, conversando no final do ano passado, nós tivemos a ideia de aproximar dois mundos tão distintos e tão próximos por uma razão única: a arte – por toda a experiência que amplia o nosso mundo e a nossa vida.
Ao sugerir este encontro, afirmamos a convicção de que arte é arte e de que devemos, sim, nos abrir para olhar, ver, enxergar tudo o que é bom e está à nossa volta. Se não o fizermos, perderemos
Sabíamos ser esse um grande desafio, e por isso de imediato nos veio a ideia de convidar Lorenzo Mammì, um pensador que muito respeitamos e que, não tínhamos nenhuma dúvida, daria conta de fazer uma análise dos encontros e desencontros que os mundos “popular” e “erudito” nos proporcionam.
Se nossa ideia era ampliar e trazer um dado novo, tínhamos certeza de que todos os artistas e galerias envolvidos se sentiriam honrados em participar desta nossa empreitada. E assim acontece Quase Figura, quase Forma.


Socorro de Andrade Lima
Vilma Eid




Galeria Estação
Instagram