A+ A-

Release

Durante cinco dias, no emblemático Pavilhão da Bienal, conversas sobre o fazer artístico, além da presença de revistas, editoras e lançamentos de livros na Feira, compõem um panorama do circuito contemporâneo. Dessa forma, o evento se consolida como um aglutinador de tendências e ainda fortalece a economia criativa do país.?


A SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo – chega a sua 12a edição e se estabelece como dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes. Dessa forma, firma-se como tradutora da produção atual, a nova e a já consagrada, além de promover a profissionalização do mercado criativo no Brasil. Durante quatro dias, no Pavilhão da Bienal, a arte moderna e contemporânea ocupa lugar central em debates e criações, que se estendem por toda cidade de São Paulo.


 Criada em 2005, a SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo – é um dos mais importantes eventos do mercado global de artes. Consagradas galerias trazem mais de 2.000 artistas do Brasil e do mundo e se reúnem anualmente num encontro criativo entre colecionadores, profissionais e amantes da arte. A partir de 2016, chega à Feira um espaço dedicado exclusivamente ao design de mobiliário, que se soma a ambientes focados em nomes de destaque no cenário mundial, novos criadores, performances e instalações.