Exposições externas

Véio | Esculturas | de 19/11/2016 a 10/03/2017

Ampliar texto

Apresentação

 

Ampliar texto

Release

É tempo de celebrar uma nova fase na Fazenda Catuçaba. De começar a colher o que foi semeado ao longo dos últimos anos.
As residências artísticas realizadas informalmente desde 2011 já compõem um conjunto de obras – de Artur Lescher a irmãos Campana - que inspira novos vôos. Para formalizar essas iniciativas, Emmanuel Rengade fundou o Instituto Catuçaba de arte, educação e vida sustentável, permitindo uma atuação mais ampla e organizada. Sua visão de que a origem de toda a beleza está na natureza não poderia resultar outra consequência: a construção da Galeria Catuçaba, uma galeria de arte completamente inserida nesse contexto, com projeto surpreendente do arquiteto belga Sven Mouton, longe da cidade, próxima a tudo que realmente tem poder de nos transformar profundamente.
O olhar apurado do fundador, que chama a atenção de quem vai à Fazenda Catuçaba, está presente em cada detalhe dessa nova fase.
As ações nas áreas de arte e design, com curadoria e organização da galerista Mírian Badaró, trazem lado a lado grandes nomes nacionais e aqueles que merecem visibilidade.
Com exposição inaugural do conceituado artista Véio, curada por Vilma Eid e organizada em parceria com a Galeria Estação, a Galeria Catuçaba abre as portas em 19 de novembro, data em que será apresentada também a parceria com grandes nomes do design brasileiro, como Hugo França, com obras espalhadas pela fazenda, bem como anunciadas as parcerias futuras com a galeria Vermelho, com os ceramistas pioneiros da cidade de Cunha, e com outros nomes guardados a sete chaves!
Ainda, Cris Rosembaum dá seu inconfundível toque à Morada da Terra, reunindo o melhor do design local e nacional, inspirando e aproximando talentos.
Na mesma data, poderão ser conhecidas de perto as primeiras residências do inovador projeto Casas de Catuçaba, com projetos dos escritórios MK27 e Mapa arquitetos. Com apoio do arquiteto Marcio Kogan, primeiro a acreditar numa nova forma de construir e morar, uma comunidade única, com valores de beleza, sustentabilidade e colaboração, que vem chamando a atenção da imprensa nacional e internacional, começa a se formar na fazenda e poderá ser conhecida de perto.
Por fim, também entra no ar o novo site, com direção de arte da criativa Fabiana Zanin, refletindo a nova identidade visual da Fazenda Catuçaba e os detalhes dos projetos que ainda serão desenvolvidos nessa nova fase.
Um almoço traduzindo o conceito de vida integrada à natureza e de alma brasileira mostrará que as mudanças se aplicam também à gastronomia.

Porque fazenda é lugar de fazer.
Serviço: 19/11/16, a partir das 11h, com almoço às 14h, e visitas orientadas pela fazenda até as 18h.
Para aquisição das obras de arte e peças de design expostas na Fazenda e na Galeria Catuçaba, os viabilizadores deverão ser consultados.?
+ http://www.catucaba.com/






Galeria Estação
Instagram