Exposições externas

Brazil Art Fair 2013 | de 04/12/2013 a 08/12/2013


Catálogo virtual em PDF: baixar

Ampliar texto

Apresentação

Galeria Estação

Com 10 anos de atividade no cenário cultural brasileiro, a Galeria Estação impôs o seu perfil mostrando artistas populares,  inserindo-os no mercado da arte.

Convidamos curadores, professores e críticos acostumados com a cena contemporânea para escrever e curar sobre nossos artistas. Dessa maneira eles passaram a ocupar e dividir os espaços da mídia especializada.

Com exposições dentro e fora do território brasileiro como, entre outras, a exposição  “ Histoire de Voir” na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain - Paris (França) em 2012,  a Bienal Entre dois Mares- São Paulo | Valencia na Espanha em 2007, temos divulgado o nome de nossos artistas.

Vários deles têm suas obras no acervo de importantes colecionadores brasileiros, bem como em instituições tais como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu Afro Brasil em São Paulo, o Pavilhão das Culturas Brasileiras em São Paulo e o MAM- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e a Fondation Cartier em Paris, França.

Ampliar texto

Release

BRAZIL ARTFAIR


A Brazil ArtFair é a primeira feira voltada para galerias de arte brasileiras durante a Semana de Arte de Miami (Miami Art Week). Uma porta de entrada para o maior mercado consumidor de arte do mundo e um espaço de destaque, fomento e valorização das galerias e artistas nacionais.


No coração de Midtown, área que concentra algumas das mais importantes feiras do setor, a Brazil ArtFair abre espaço para galerias de arte e estúdios de design em 5 dias de exposição.


Em nossa primeira edição, buscamos apresentar ao mundo, uma cena artística nacional rica, criativa e com alto potencial de desenvolvimento e valorização. Por meio de um formato inovador que busca dar destaque às obras, contextualizando-as e tornando a experiência do visitante mais próxima à de se visitar uma galeria ou exposição.


"TEMPO SUSPENSO - PRÓLOGO"


Uma exposição coletiva de 15 artistas contemporâneos com curadoria de Luisa Duarte, que busca investigar os ecos da crise do projeto modernista e suas utopias. Seus reflexos sobre a produção artística e a sociedade brasileiras, em um país aonde o movimento modernista chegou de forma atrasada e de execução errática. As expectativas criadas em torno do futuro no Brasil, uma espécie de "terra prometida" em contraste com o presente e nossa relação com o "agora".


Um convite à um mergulho dentro das mentes de nossos artistas.


SEMANA DE ARTE DE MIAMI


Entre 03 e 08 de dezembro, Miami se transforma no mais importante circuito de arte do mundo, com galerias oriundas de todos os continentes distribuídas em cerca de 20 diferentes feiras de arte.


Um encontro entre galeristas e artistas com jet-setters, curadores, colecionadores e marchands, reunindo mais de 100 mil visitantes e centenas de eventos paralelos, de mostras e palestras até tours por coleções privadas.


Em exibição, um catálogo que vai de grandes mestres à artistas emergentes, da arte moderna e contemporânea à arte experimental e o design de vanguarda.


 


 






Galeria Estação
Instagram