Artista

Felix Farfan

Felix Farfan
O Beijo
Letícias Dancers
Taxider Mist
O Profeta Jeremias
Seren Dipty
Lição de anatomia
O parayso
Cartaz de colégio
Enterprise
Missi Pyle Deep Roy
São Jorge da Capadócia
Peep-O-Rama

Ampliar texto

Biografia

Félix Farfan
1960, Acre

Uma das revelações, ainda na década de 80, dos novos talentos das artes em Pernambuco, é na verdade um cidadão do mundo, mas de pura alma nordestina. Nascido em 1960, no Acre, começou seus estudos em Brasília com o artista cearense Siroba.
Foi em Pernambuco que fincou os pés de seu ofício promissor. Nos anos 80, radicado no Recife, ensejou trabalhos de pintura, desenho e gravura em metal desde a graduação na UFPE. E em Olinda estudou com João Câmara, Liliane Dardot, Delano e José Carlos Viana. A aliança com João Câmara se fortaleceu ao longo dos oito anos em que trabalhou no ateliê do artista.
Após beber em tantas fontes, Farfan alçou seus voos solos. Integrou importantes mostras coletivas pelo Brasil, e se arriscou em individuais em Brasília, Recife, Olinda e São Paulo. O reconhecimento o acompanhou à medida do amadurecimento da sua obra. Seus mais recentes trabalhos foram exibidos na Bienal de Valência, em 2007, na feira de arte de Lisboa, em 2008, e na feira Art Madri, em 2008 e 2009.

Fonte: aponte.com.br





Galeria Estação
Instagram